Saúde, Sorte e Dinheiro para Gastos

Sábado, 27 de Dezembro de 2014
ATENÇÃO À GRIPE E, PELOS DITOS, ÀS CEBOLAS
 
"Em 1919, quando a gripe matou 40 milhões de pessoas havia um doutor que visitou muitos agricultores para ver se poderia ajudá-los a combater a gripe, pois que muitos deles que haviam contraído a doença haviam morrido.
Numa visita à propriedade de outro fazendeiro, na mesma região, o médico surpreendeu-se ao saber do bom estado de saúde que lá encontrou. Todos estavam muito saudáveis. Quando o médico perguntou ao fazendeiro o que eles estavam fazendo para se protegerem da gripe, a mulher deste prontamente respondeu que ela colocava uma cebola cortada (com casca) em pratos e distribuia-os nos quartos da casa.
As cebolas devem ser cortadas, mas com casca
O médico não podia acreditar no que estava ouvindo. Pediu ao fazendeiro para lhe entregar uma das cebolas que estava usando e coloco-a sob o seu microscópio. Observou então enorme números de bactérias da gripe ali acumulados.
Levado o caso a um pneumologista, este explicou que as cebolas atraem significativamente as bactérias, especialmente as cebolas cruas.
Em suma, nunca mantenha cebolas fatiadas para serem usadas no dia seguinte, mesmo que colocadas em sacos fechados, herméticos ou na geladeira. Seu consumo deve ser imediato, dado que que pode ser um perigo consumí-las à posteriori.
Além disso, os cães nunca devem comer cebolas. Seus estômagos não pode metabolizar cebolas.
Lembre-se: é perigoso cortar uma cebola e consumí-la no dia seguinte. A cebola se torna altamente perigosa, mesmo depois de uma noite única, ao poder acumular bactérias tóxicas. Estas bactérias podem causar infecções do estômago por poderem originar secreções biliares em excesso e consequente intoxicação alimentar."
Fonte: http://www.dicasdeumachacara.com/noticias/postagemsemtitulo-1
******************************************************
Quarta-Feira, 22 de Outubro de 2014

REFORÇO DA MENSAGEM
de
Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2014


Segundo dizem os entendidos, parece que..."além dos remédios e homeopatia, existe outra alternativa para dar fim a alguns problemas de saúde, como cólica, ansiedade, inchaço, dor de cabeça, intestino desregulado e tensão: é o uso da técnica de automassagem Do-in.



Ela consiste em pressionar com leveza algumas partes específicas dos pés ou das mãos e se livrar de maneira natural de tais sintomas".

Cá fica o registo.


*************************************************************************
Quarta-Feira, 05 de Março de 2014

Casa Museu Medeiros e Almeida


Visitei há dias esta casa, situada no nº 41 da Rua Rosa Araújo, em Lisboa e, de imediato, me apeteceu relacionar essa visita cultural com esta página do blog. 

Bastante menos conhecido do que parece ter merecido, o seu mecenas, António Medeiros e Almeida, terá sido detentor de uma boa Saúde (faleceu em 1986, com 90 anos) e, tal como o célebre Rei Midas, terá tido a Sorte (ou Capacidade?) de ver transformar “em ouro” quase todos os grandes negócios em que se envolveu.

Nascido em Setembro de 1895, consta que foi o homem de negócios português, melhor sucedido do século XX. Durante a I Grande Guerra Mundial, em 1916, então com 21 anos de idade, rumou a Coimbra para cursar Medicina, seguindo o exemplo de seu pai e irmão mais velho. Mas bastaram-lhe 4 anos para decidir seguir a sua vocação nata: o mundo dos grandes negócios. Depois de estudar Gestão e Contabilidade na Alemanha, regressou a Lisboa com 29 anos de idade e casou com Margarida Pinto Bastos, da família dos donos da Fábrica de Porcelanas Vista Alegre. Lançou-se então em grandes negócios, especialmente na área dos transportes (automóveis, barcos, aviões…), tendo chegado a administrar 21 empresas. Desde cedo se revelou amante das Artes, tendo sido esse facto que o notabilizou em Portugal e no Estrangeiro.




Escadaria de acesso à Sala de entrada



Um dos belos móveis na base da escadaria





























A Casa Museu que visitei, agora sede da Fundação com o seu nome (criada em 1973), era a própria residência de Medeiros e Almeida e foi comprada para esse fim em 1943. A referida Fundação foi criada em boa hora pois, logo no ano seguinte, a Revolução dos Cravos poderia ter dado distinto destino a sua fabulosa colecção de peças de arte. Consta mesmo que, ao sentir aumentar as dificuldades financeiras, A. Medeiros e Almeida terá desabafado, que:

-“mais facilmente recorrerei à mendicidade, do que me desfarei de qualquer das peças que com tanto carinho e amor coleccionei para deixar ao meu País”.


 Sala de Jantar
                                                                                                                                
 
      
     Peça em prata exposta na magnífica Sala das pratas
De entre o que ali apreciei, saliento a capela, a bela escadaria e entrada do primeiro piso, recheadas de excelente mobiliário de estilo, cristais, porcelanas, tapeçarias e telas, bem como as salas de jantar, das pratas, das porcelanas e ainda dos azulejos. Nesta última sobressaem colecções de caixinhas de rapé (algumas pertenceram a várias cabeças coroadas do Globo) e de joias, bem como a estátua Veritas. Esta, da autoria de Raffaelli Monti, destaca-se fundamentalmente pela transparência dos véus de mármore que cobrem o rosto e as pernas da referida musa


Sala dos Azulejos, com as suas colecções em vitrinas

Estátua Veritas com os seus transparentes véus de mármore

    Saliento ainda nesta Casa Museu, as riquíssimas colecções de relógios e leques e as valiosas telas de Rembrandt, Rubens, François Boucher, Mabuse e José Veloso Salgado.

Antigo relógio alemão que despertava com disparo de uma arma que acendia a vela de iluminação
Relógio de sala que terá sido da célebre Imperatriz da Áustria Sissi


                                           























Esta Fundação e Casa Museu, cuja visita recomendo vivamente, é totalmente privada. O seu mecenas, consciente que não seria o Dinheiro da sua bilheteira que poderia assegurar a manutenção do seu excelente espólio, comprou os imóveis à sua volta para que estes gerassem os meios financeiros necessários a tal fim. Não quis depender nem do Estado nem, consequentemente, dos contribuintes.

Pelo notável trabalho que desenvolveu, Medeiros e Almeida foi agraciado com várias das mais importantes condecorações nacionais, tendo doado o seu importante espólio à cidade de Lisboa. Esta, convicta de todas as maravilhas que integra no seu património cultural, e exibindo a sua característica luminosidade, parecia dizer-me à saída:

- que bom que este mecenas tenha tido Saúde, Sorte e Dinheiro para Gastos.

Depois, foi-se espreguiçando lentamente até à Baixa para, lá bem ao fundo, se deixar ficar, tranquila, na orla Norte do seu tão amado Tejo.



*****************************************************

Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2014

Há nesta Rubrica um manancial riquíssimo de temas que podem ser tratados com interesse, quer sejam relacionados só com a SAÚDE, quer só com a SORTE, quer ainda só com o DINHEIRO, para não falar das intersecções deles dois a dois, ou até dos três em simultâneo! A aposta é tão rica e interessante, que gostaria de vos convidar, nesta ou em qualquer outra das rubricas do BLOG a sugerirem temas e motes, de modo a tornar este bem interessante, divertido e interactivo.

Hoje, para começar iniciemo-nos pelo primeiro tema e, já agora, pela base do corpo que o sustenta: os pés!

MAPA DA PLANTA DOS PÉS




Saiba quais os pontos que se diz, corresponderem a cada órgão do seu corpo

A área que trata esta especialidade denomina-se REFLEXOLOGIA, e situa-se no âmbito da psicofisiologia onde é inquestionável o valor do estudo dos reflexos para a neurologia e, após as contribuições de Pavlov, para a ampla aplicação no desenvolvimento da medicina psicossomática, contribuindo assim para a compreensão de diversos aspectos das patologias do ser humano.




Para já, quando sentir que um órgão do seu corpo não “está satisfeito”, tire os sapatos e as meias e procurar fazer umas festinhas vigorosas localizadas na sua área de intervenção nas solas dos seus pés. Há muitos que afirmam que essa acção directa resulta. Porque não experimentar? Pode ser eficiente para a Saúde, com alguma Sorte, e sem custar Dinheiro algum !




3 comentários:

Unknown disse...

Vou tentar escrever qualquer coisa só para servir de teste. Ainda não consegui ser reconhecida (?)

Gostei muito do que li sobre a Fundação.

M. ELISABETE M. ALMEIDA disse...

Ora viva amiga Antonieta Fernandes. Seja bem vinda ao meu blog "A Viagem da Vida". Só agora vi este seu Comentário. Já está reconhecida! BOAS FESTAS.

Unknown disse...

Hoje estou com a Elizabeth